13/12/09

Alguma vez te disse que o Inverno é a minha estação preferida do ano? Sim, é tão cliché, e eu às vezes finjo que gosto da Primavera, outras do Outono, e até do Verão, mas o Inverno sempre foi e será a minha estação predilecta. Gosto do quentinho dos aquecedores, das meias de lã e dos collants, das calças de veludo cor de violeta e das camisolas de malha polar cor de carvão. Gosto dos cachecóis onde posso esconder o nariz, das luvas que não me aquecem as mãos (porque essa devia ser a tua função), dos casacos grandes e pesadões. Gosto da chuva a bater na minha janela, do assobio do vento, dos ramos nus a abanarem ao seu sabor, umas vezes mais, umas vezes menos. Gosto dos imensos tons de cinzento do céu e do vapor do chá a escaldar. Gosto especialmente de escrever na minha secretária, com o mini-aquecedor quase colado aos pés descalços e a chuva a tamborilar no telhado, sentada das maneiras pouco convencionais que tu tão bem conheces. Isto tudo para te dizer que gosto do Inverno, apesar de ele parecer ainda não ter chegado bem lá fora. Tu não sabes, mas cá por dentro é inverno muitas vezes, e chove, e neva e tudo treme de frio. Oh, eu gosto de neve, da forma como cai do céu e cobre tudo com uma camada de branco reluzente. Mas a neve queima.
(...)



uma das cartas que não te hei-de mostar.
PS: dói-me imenso uma veia da mão, e eu não sei porquê.

Sem comentários:

Enviar um comentário