17/02/10

Hoje fui das artes como já não o era há um longo tempo penoso. Que sabes tu de artes? Sei o cheiro intoxicante da tinta, sei os panos borrados de arco-íris, sei o deslizar do pincel e sei a criação, o algo que nasce do nada. Senta-te como deve ser! Claro que o belo não sai do meu pincel, claro. Estás a ouvir-me, rapariga? E tenho as mãos todas porcas, que descuidada sou. Não me ignores! Cala-te, por favor, sim? Não me mandas calar! Continuando, hoje fui das artes. Abri as muitas caixas e fixeis os tubinhos, os potinhos, os cubinhos, os lápis. Estás tão nostálgica hoje. (...) Estive a tratar da prenda dele, sabes? E que tenho eu a ver com isso? Ora, ele ama-te. Não, ele ama-te a ti. Ele ama-nos. Estás errada. Como pode ele amar duas pessoas diferentes? Não sei, não sei, mas sei que ele nos ama a ambas. Não sabes o que dizes. Sei sim. Como podes ter a certeza? Não tentes fazer-me duvidar. 2 mais 2 são 4? Sim, correcto. E o génio maligno de Descartes? Já disse para não tentares plantar dúvidas na minha cabeça! 2+2=4, eu sei. Quem é que teve 20,0 a Matemática, afinal? Estás a tentar dizer que 2 mais 2 não são 4? Não, estou apenas a perguntar porque tens tanta certeza que 2 mais 2 são 4 e não 5. Podes calar-te de uma vez?


Porque queres tanto acreditar nisto? Porque preciso.

3 comentários:

  1. se tiveres duas cordas, cada uma com dois nós, e unires essas duas cordas (com um nó), quantos nós ficam?
    nem sempre 2+2=4.

    ResponderEliminar
  2. porque não. não gosto sinceramente não gosto dela.
    só para se gabar que tem 20's a matemática pff

    ResponderEliminar
  3. pois pois, a mim não me enganas tu

    ResponderEliminar