05/03/10

Há lençóis pesados e uma fraqueza inexplicável que não me permite a salvação. É como um colete de forças, a minha cama - parece querer aprisionar-me para sempre. Consigo ainda observar o meu quarto, a maldita prisão não mo impede, não. Está escuro; aquela escuridão que dança, deixando entrever sombras também elas dançantes. Está uma no canto mais longínquo - e está quieta. Não dança, não. Tento focar o olhar e descobrir os contronos do vulto que jaz no chão, ao canto da divisão. Tarefa difícil. Os meus olhos teimam em desviar-se dele.
Quando finalmente adquiro a faculdade dos gatos para ver no escuro, deparo-me com duas grandes orbes pretas - dois buracos negros em miniatura. Realmente, a comparação está bem conseguida: os dois olhos parecem querer sugar-me para dentro deles, para um universo que se antevê totalmente novo e interessante. O vulto permanece um vulto, mas aqueles olhos... Um arrepio percorre-me a espinha. A sombra ergueu-se e desliza, como se fosse ela feita da matéria imaterial da escuridão, até mim. Não me consigo mexer, penso que já o disse há pouco. E só ouço o silêncio ensurdecedor.
Eis que pousa uma mão (uma mão? o que penso ser uma mão!, pois, agora que vejo, não tem dedos, nem palma, nem costas, nem nada) na minha testa. Está fria e quente, como um pedaço de gelo ardente sobre pele nua. Novo arrepio. Estremecimento. A sombra inclina-se sobre mim e atravessa-me. É tão imaterial quando o meu pensamento, dir-se-ia. Lentamente, como se fosse senhora e soberana do indomável tempo, deita-se sobre mim, em mim, dentro de mim. Desapareceu, agora, mas eu sinto-a. O vazio é o vazio. Pode o vazio encher? Sem dúvida, o vazio enche-me ainda mais. Acomodo-me nos lençóis, fecho os olhos numa tentativa de adormecer. Sei que o farei em breve. Tudo está como sempre esteve, pois a escuridão sempre fez parte de mim.

5 comentários:

  1. sim, mas aquilo foi pintado com os dedos, não tinha pincéis ._. que miséria xD

    ResponderEliminar
  2. não, está feio mesmo ._. eu ando "na" escola dos artistas daqui, o meu grupo é todo de artes, se visses os desenhos deles... são tão lindos ;_;

    ResponderEliminar
  3. wooow catarina adoro totalmente.

    ResponderEliminar
  4. merci. mas acho mesmo que não está lá muito bom

    ResponderEliminar